Boas

BTTistas e seguidores deste blogue.

Agradecemos desde já a vossa visita!

Esperando que o nosso/vosso blogue, possa vir a ser útil no melhoramento e conhecimento deste desporto que é o BTT.

Nos post seguintes, vamos definir os "PALAVRÕES" utilizados pelos praticantes e conhecedores da modalidade ciclismo.


Estes são pontos interessantes, vai ser através deles que vamos dar a conhecer um pouco mais sobre a modalidade.

domingo, 5 de setembro de 2010

Pedaleira - Limpeza e manutenção

Um dos componentes mais caros da bicicleta. Logo devemos prestar mais atenção ao cuidado e á sua manutenção. Devemos saber que os pratos de alumínio se gastam com facilidade.
A principal causa deste desgasta é a acumulação de terra e poeiras entre a corrente e os pratos, esta sujidade é formada por terra, juntamente com a sujidade que vem da corrente, actua de modo de esmerilador.
Se nos esforçamos para os manter limpos, vamos com certeza alargar a vida dos pratos da pedaleira.


Pode ser com desengordurante e uma escova ou mesmo uma máquina de pressão, desde que com cuidado para não danificares os outros componentes. Há muitos truques para o fazeres, o principal é mantê-los limpos.
Certamente, ao andares entre trilhos com rochas e pedras, o provável é rosar com o prato grande em alguma pedra, danificando alguns dos seus dentes.


Uma vez que aconteça o acidente e antes de passar por a oficina sempre podes tentar arranja-los, utilizando uma lima e um pouco de paciência podes rectificar os dentes danificados e assim poderes continuar a utilizar esse prato normalmente. Está provado que mesmo que falte 1 ou 2 dentes, o prato funciona perfeitamente.
Se andares mais por zonas húmidas, o barro vai ser teu inimigo, e é possível que o prato pequeno venha a durar pouco, neste caso recomendamos que compres um de aço, vás ver como este vai durar mais tempo e não vás notar essas gramas da diferença de peso.
È frequente encontrares algumas pedaleiras, mais em bikes novas, que fazem ruído a cada pedalada. Nesta situação é aconselhável antes de ‘apertar à força’ aplicar massa consistente entre a biela e o eixo da pedaleira. A massa é suave e ajuda no contacto dos elementos e encarrega-se de encher as faltas entre os mesmos melhorando a união.

1 comentário:

  1. Blogue proposto pata melhor blogue Campomaiorense.

    http://campomaiornanet.blogspot.com/p/blogosfera-campomaiorense-proposta-para.html

    ResponderEliminar

_JUNTA-TE AOS BTTISTAS_

_É O NOSSO VISITANTE_

Desenvolvimento de sites