Em primeiro lugar vamos olhar para o disco, ver se ele está empenado. Como o vamos saber? Se as pastilhas estão a oscilar com o disco está empenado.
Pode ter algum raspão mais fundo ou uma ‘moça’, se assim for podes tentar endireitá-lo, para o fazeres vás utilizar uma chave que seja ajustável á espessura do disco e muito lentamente poderás desempena-lo em direcção da correcta.
Se os travões fazem ruído, provavelmente está um parafuso solto, verifica todos os parafusos que prendem o disco, bem como os parafusos da bomba do travão e parafusos do adaptador.
Se tudo estiver em condições, deves limpar com um pano seco, nada de óleos nem anti-ferrugem. Se tiveres oportunidade verifica no manual de utilização dos travões a sua forma de limpeza, pode vir a verifica-se a degradação das pastilhas e do disco, devido a não ter os produtos de limpeza adequados.
Se tiveres uma alavanca do travão mais fechada ou aberta que outra, podes tentar iguala-las. Marcando o limite de voltas no parafuso, até as manteres de igual distância. Se isso não funcionar, tens de sangrar o fluido hidráulico. Pode ter alguma fuga e estar a perder óleo, verifica no manípulo e na bomba para te certificares que está tudo nas devidas condições.
Sem comentários:
Enviar um comentário