Aventureiro… Em primeiro lugar; verifica a roda e analisa a parte interior do aro. Em seguida, ves se este tem gorduras acumuladas. Deves limpar com um pano seco.
Se tiver arestas vivas, utilizas uma lixa para passares nessas arestas mais soltas, assim vais evitar que rasgue a fita (No-flats) que irás colocar.
Podes utilizar fita-cola semi-transparente, colocando-a na parte interior do aro. Certifica-te, que esta vai passando por cima dos oricifios dos raios, de modo a não deixar nenhuma fissura onde o ar possa passar.
Utiliza os dedos, para fazeres um pouco de pressão, para que fique bem colada.
Depois de colocada a fita-cola, váis abrir um orifício na zona do pipo, para que este possa ser introduzido no aro.
Por vezes, optamos por um pipo mais largo para uma maior resistência, mas nem sempre o nosso aro é o mais apropriado, por não ter a largura do pipo que desejamos. Neste caso, vamos alargar o orifício do aro.
Podemos utilizar um berbequim, com uma broca que tenha a mesma largura que o pipo desejado.
Vás fazer com muito cuidado e atenção...
Por vezes, optamos por um pipo mais largo para uma maior resistência, mas nem sempre o nosso aro é o mais apropriado, por não ter a largura do pipo que desejamos. Neste caso, vamos alargar o orifício do aro.
Podemos utilizar um berbequim, com uma broca que tenha a mesma largura que o pipo desejado.
Vás fazer com muito cuidado e atenção...
Quando terminares, limpas e passas a lixa, para retirar pequenas arestas que possam surgir.
De seguida, já com o aro limpo, fita-cola colocada no sitio com o respectivo orificio para o pipo, vás colocar a fita (No-Flats) no aro, ajeitando-a com os dedos para que fique ligeiramente por baixo do rebordo do aro, assim vais evitar fugas de ar, tal como, a distância uniforme do pneu em relação ao bordo do aro.
Coloca o pneu, introduz o liquido selante, retirando a válvula do pipo. Colocas o selante no pipo, fazendo pressão para que este entre para o interior do pneu.
Quando terminares, volta a colocar a válvula no pipo e com um bomba de ar, bombeias rapidamente e constantemente, até chegar o talão do pneu ao aro, assim vedas a passagem do ar contra o aro.

Quando terminares, volta a colocar a válvula no pipo e com um bomba de ar, bombeias rapidamente e constantemente, até chegar o talão do pneu ao aro, assim vedas a passagem do ar contra o aro.

Tenta ser rápido para que o pneu se encoste rapidamente e correctamente ao aro.
Uma vez cheio, o pneu deve estar sem fugas de ar, estar uniformemente distante ao bordo do aro.
Uma vez cheio, o pneu deve estar sem fugas de ar, estar uniformemente distante ao bordo do aro.
Sem comentários:
Enviar um comentário